Que show da Xuxa é esse?

Que show da Xuxa é esse!
RH Estratégio

Lembra quando nossos pais passavam a vida toda numa única empresa? Pois é, isso ficou no passado. Minha geração (X ou Y) ainda trocou algumas vezes de emprego, mas a Geração Z? Eles mal esquentam a cadeira! Ficam meses, no máximo.

O ponto é: as pessoas estão sendo bombardeadas por marketing o tempo todo. Seja sobre política, cursos, moda, viagens, ou até sobre um colega que acabou de postar algo legal sobre o trabalho dele. E claro, não podemos esquecer da avalanche de ofertas de emprego. Está em todo lugar: WhatsApp, Instagram, LinkedIn, ou até naquela plaquinha básica na vitrine dizendo “Trabalhe conosco”.

Agora, se todo mundo é impactado por tantas mídias falando de tudo, inclusive de vagas de emprego, por que você ainda não se ligou que o novo “Xou da Xuxa” é fazer marketing das suas vagas de emprego nas redes sociais? Vamos aos motivos:

  • A fidelidade às empresas já era. As pessoas trocam de emprego como trocam de roupa.
  • O turnover só cresce, em todos os setores.
  • No Brasil, muitos saem do mercado formal programas assistenciais do governo, empreender, ou até se tornarem “Nem-Nem”.
  • Plataformas estão levando colaboradores para outras atividades como dirigir por apps ou prestar serviços de beleza.

Com menos gente no mercado de trabalho, virou uma verdadeira corrida para capturar talentos. Se você tem uma vaga aberta, esquece essa história de esperar gratidão dos candidatos por ter um emprego. O jogo mudou! Agora, você tem que promover sua vaga em todos os cantos possíveis e aposentar aquelas plataformas ultrapassadas que só mandam spam por e-mail.

Aliás, você ainda lê e-mails?

O “Xou da Xuxa” atual é outro. As pessoas não querem mais saber de fazer login, baixar apps, lembrar senhas… Elas querem praticidade e rapidez!

Ilariê ê ôôô: compartilhou, viralizou, recrutou!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *