Já pediu Coca sem pensar em outra opção? Ou ouviu “pode ser Pepsi” e disse sim? Coca-Cola é líder por um motivo: a marca está em todo lugar, seja na TV, nas redes sociais, ou no estádio de futebol. Isso não acontece só por distribuição ou escala, mas pelo investimento constante em marketing.
Agora, se a Coca, líder de mercado, investe um baita volume de recursos em marketing para se manter no topo, por que você não faz o mesmo com o recrutamento da sua empresa?
Assim como a Coca cria uma rede de pesca para conquistar consumidores, sua empresa precisa de uma rede para atrair candidatos. Use as redes sociais, QR codes, sites de emprego, indicações de colaboradores e associações locais. Se você sempre estiver divulgando suas vagas, será lembrado quando alguém pensar em emprego no seu setor.
Hoje, sua propaganda de emprego concorre com a atenção do seu candidato que está relaxando nas redes sociais, conversando num grupo de WhatsApp com amigos do setor… Entenda que, hoje em dia, uma pessoa não precisa entrar numa plataforma de emprego, o emprego vai até ela, assim como o Uber vai até você!
Empresas como Méqui ou Outback são lembradas por universitários e jovens quando pensam em trabalho. Para ser essa referência, você precisa fazer do marketing de vagas uma parte recorrente da sua estratégia. Sem uma rotina de divulgação, perder um colaborador pode significar perda de receita e tempo precioso.
Se uma líder de mercado como a Coca investe tanto para ser lembrada, faça o mesmo com o recrutamento da sua empresa. Afinal, marketing não é só para vender produtos – é também para construir uma base de talentos e ajudar sua empresa a crescer.
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