As redes sociais são realmente gratuitas?

Sem categoria

As redes sociais são realmente gratuitas?

Depende.

Se você usa redes sociais para manter contato com amigos, sim, é gratuito.
Se você as utiliza para promover sua vida pessoal ou profissional, pode até ser que ganhe dinheiro com isso!
Se o seu objetivo é se informar sobre temas variados, notícias ou até as últimas fofocas, também, sem custo algum.
E se você usa as redes para pedir indicações, seja de profissionais, o que vestir, onde comer ou que filme assistir, adivinhe? Sim, ainda é gratuito.

Mas aqui vai o ponto: enquanto as redes sociais não cobram diretamente para você estar lá, o que elas realmente consomem é o seu tempo. E tempo é precioso, certo?

Agora, falando de recrutamento e seleção, pedir indicação de profissionais em redes como Instagram, Facebook, Telegram, LinkedIn ou WhatsApp também não custa nada. O problema surge depois:

  • Receber uma avalanche de currículos desorganizados;
  • Falar com estranhos via DM, WhatsApp, ou outras plataformas;
  • Tentar agendar entrevistas e descobrir que muitos candidatos simplesmente somem sem dar retorno;
  • Perder horas, dias ou até semanas em uma busca exaustiva, onde, no final das contas, quem parece ser “entrevistado” é você, e não o contrário.

Para quem lida com vagas operacionais, essa é uma realidade bem comum. E, nesse processo, o tempo que você perde não volta mais.

O erro está em não contar com uma solução que organize tudo isso por você. Imagine um sistema que coleta candidaturas e só apresenta os candidatos que fazem sentido para o seu negócio.

Além disso, muitas vezes as empresas pequenas não quebram só por falta de caixa, mas também porque o turnover é um grande sintoma de desorganização. Se a sua cozinha precisa de quatro cozinheiros, e de repente um entra de férias e o outro falta… você já imagina o caos que pode se formar.

Um sistema de recrutamento eficiente, hoje, é tão importante quanto uma boa gestão financeira. Então, use suas redes sociais a seu favor: não apenas para conquistar clientes, mas também para atrair os melhores colaboradores!

E você, já pediu indicação de profissionais em um grupo de WhatsApp ou pelo LinkedIn?
Já viu alguém fazendo isso?


Quer fazer da forma correta, acesse: cvrec.com.br

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *